A Espécie

Maiores informações acessem: ​



                O bagre Pangasianodon hypophthalmus (Sauvage, 1878), popularmente conhecido no Brasil como Pangasius ou simplesmente peixe Panga, é uma espécie de água doce pertencente à família Pangasiidae, caracterizada como uma das maiores espécies de peixes de água doce do mundo. É amplamente cultivada norio Mekhong (Vietnã) e nas bacias de Chao Phraya e Mae Klong (Tailândia), sendo exportada para diversos países como Estados Unidos, Rússia e Japão. Neste cenário, a América Latina representa o maior mercado de importação de Pangasius, absorvendo cerca de 65.000 toneladas desta espécie (peixe inteiro e filé congelado), sendo que México e Brasil são os mercados mais expressivos, e juntos representam 80% das importações do Panga produzido no Vietnã (FAO, 2017/ Globefish, 2017).

            O Panga é uma das espécies candidatas para produção em aquicultura, devido ao seu alto valor de mercado, facilidade de manejo e cultivo, hábito alimentar onívoro, com boa aceitação de rações comerciais, respiração aérea facultativa, carne de excelente sabor e qualidades desejáveis do filé, como rendimento, cor, textura e ausência de espinhas.

            Com a regulamentação da produção de Pangasius no Estado de São Paulo, somada as características elencadas acima, o Panga produzido em tanques escavados (seguindo a legislação atual, que permite a criação desta espécie exótica com controle de fuga) propiciará um aumento de produtividade e rentabilidade aos piscicultores.

http://www.grupoaguasclaras.com.br/alevinos-de-pangasius. ​